Eurobarómetro 70: Relatório sobre Portugal

A Representação da Comissão Europeia em Portugal publica hoje o Relatório Nacional sobre Portugal elaborado a partir de dados do Eurobarómetro 70. O Relatório Nacional sobre Portugal, analisa o actual clima da opinião pública portuguesa relativamente à situação a nível nacional e europeu, à economia e ao mercado laboral e às perspectivas de desenvolvimento futuro da União Europeia.

O Eurobarómetro 70 foi realizado nos 27 Estados-Membros da União Europeia, nos três países candidatos (Croácia, Turquia e Ex-República Jugoslava da Macedónia) e na comunidade turca de Chipre. Os primeiros resultados deste estudo, que se baseia em entrevistas face a face a 30 130 pessoas (1 000 em Portugal) realizadas pela TNS Opinion & Social (TNS Euroteste em Portugal), foram publicados em Bruxelas em 18 de Dezembro último.

Os Eurobarómetros standard analisam o estado da opinião pública europeia sobre questões de política geral e europeias e as expectativas dos cidadãos relativamente ao futuro. Realizados desde 1973, fazem uma análise comparativa das opiniões públicas nos Estados Membros da UE e nos países candidatos à adesão e da forma como têm evoluído ao longo dos anos. Para além dos Eurobarómetros standard, publicados duas vezes por ano, a Comissão Europeia realiza também Eurobarómetros especiais sobre temas de actualidade.

fonte: http://ec.europa.eu/

Ver Eurobarómetro 70 - Relatório Nacional PORTUGAL (625,78 KB)
2009-01-19